[Resenha] Juntos no Paraíso - Victor Almeida

2
Título: Juntos no Paraíso
Autor: Victor Almeida
Editora: KBR
Edição: 1
ISBN: 9788564046306
Ano: 2011
Páginas: 84

Skoob | Compre | Site do Autor

Sinopse - Nesta novela, Victor Almeida procura explorar as possibilidades de vida num contexto isolado do mundo exterior, um paraíso particular onde só importa o amor e onde, com alguma sorte, as pessoas vivem felizes para sempre. 




Uma história comovente com personagens cansados de serem julgados por uma sociedade, é assim que defino Juntos no Paraíso.

Lídia, uma mulher que já sofreu muito na vida, tem uma cicatriz em seu rosto desde seus treze anos de idade quando seu tio tenta violentá-la sexualmente. Ela vive em uma casa sozinha com seu gato Viktor.
Eis que acaba se envolvendo com seu terapeuta e vão viver na mesma casa, mas antes se fecham para o mundo, constroem uma parede para bloquear a porta que dá acesso à rua, começam a plantar o próprio alimento, queimam todas suas roupas e vivem assim num mundo só deles.
Sem julgamentos, sem opiniões alheias, só eles e o gato.

Criavam galinhas para terem ovos, plantaram árvores para terem frutos e criaram uma horta.
Pra quê depender de um mundo tão grande quando tudo o que precisavam para viver vinha do próprio quintal.

Mas nem tudo é felicidade e Ricardo se viu tendo que voltar a vida que havia deixado por três anos. Voltou a seu apartamento, voltou a cuidar de seus pacientes.
Mas o mais importante é que depois de muito tempo voltou a viver com Lídia, no quintal que só deles e do gato.

"- E o gato.
- Sim, eu e o gato.
- Você o comprou?
- Se o comprei? - ela perguntou sorrindo.
- Ele nunca se deixaria comprar, não, acho que ele veio de muito longe, sempre viajando e um dia, passando pela frente da casa, me viu, sentiu pena da minha solidão e resolveu ficar, ou melhor, aparecer as vezes para me visitar, sem nunca ficar muito tempo e sem nunca desaparecer por muito tempo. Ele é livre, mas se importa comigo." Páginas 29 e 30

A história me chamou muito a atenção, já me prendeu ao falar de um gato. Creio eu que alguém neste imenso planeta viva assim como eles, não é uma história de toda surreal  creio que alguém deva se contentar com as coisas simples, somente o necessário para sobreviver.
Este livro curtinho traz algumas indagações se realmente somos felizes com tudo aquilo que temos? Ou ainda se seríamos felizes vivendo assim com o simples, somente com a pessoa amada ao lado e com um gato?

Recomendo muito a leitura deste livro.


2 comentários:

Unknown disse... [Responder Comentário]

Gostei muito do seu blog,já estou seguindo. Também gostei da resenha.
Abraços Lucas

like-books.blogspot.com.br

Anônimo disse... [Responder Comentário]

O livro é intrigante e, por ser bem pequenininho, eu me arriscaria a lê-lo.
Mas, uma coisa eu não entendi: quando voltou à "vida normal", Ricardo deixou Lídia e depois eles ficaram juntos de novo?!

:*

http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!