[Resenha] - Ariel – O leão de Deus
Título: Ariel – O leão de Deus
Autora: Raquel Borges
Tinta Negra Editora
Páginas: 118
Sinopse - Ariel - O leão de Deus - Raquel Borges
Mantenedora de animais exóticos, silvestres e domésticos junto ao seu marido, Ary Marcos, Raquel Borges conta com emoção e verdade, em Ariel, o leão de Deus, como ela, já com três filhas moças, tornou-se mãe de um leãozinho temporão. Após um parto complicado e dois filhotes mortos horas depois, a leoa Menina — criada por sua família com outros animais numa chácara em Maringá, interior do Paraná — permaneceu prostrada por quatro dias, o que chamou a atenção de Raquel. Preocupada, ela contatou veterinários para detectar se havia a possibilidade de Menina ainda carregar um filhote em seu ventre. O improvável tornou-se fato e milagre: contra todas as expectativas, lutando para sobreviver, Ariel nasceu de cesariana. Rejeitado pela mãe, que dormia anestesiada durante a cirurgia, ele foi adotado como um verdadeiro filho por Raquel. Assim, o inusitado sonho que ela tivera meses antes — um pequenino leão dormindo ao seu lado na cama, tomando mamadeira e chupando seus dedos — transformou-se em realidade. Criado dentro de casa, Ariel mostrou a todos o poder de sua majestade: a potência da doçura. A perfeita conjugação de força com fragilidade. Um animal selvagem temido pelo porte, mas que, com alegria, meiguice, respeito e mansidão, cativava e conquistava a todos: curiosos, veterinários, artistas, cantores, profissionais de TV, enfim, toda gente, de adultos a crianças. Contudo, nem só de flores foi a vida de Raquel e seu filho leão.
A história do leão Ariel repercutiu no Brasil todo através de um programa de TV.
Creio que como eu todo mundo torceu pela recuperação dele, sorriu com suas brincadeiras e chorou ao vê-lo sofrer.
Neste livro Raquel Borges (a mãe do Ariel) conta como tudo começou, como este ser iluminado chegou até ela, conta como ela o adotou como um de seus filhos, desde a fazê-lo dormir na mesma cama, como também fazendo o dormir chupando os dedos de Raquel.Ela conta passo a passo a vida deste lindo leão, assim como conta os momentos difíceis, todo o sofrimento desta "mãe", até o momento em que seu filho foi desacreditado pelos veterinários.
Sou chorona demais e chorei muito lendo este livro, muito do que foi descrito já conhecia, mas saber que algo mais poderia ser feito para salvar esta vida me revoltou. Mas tenho certeza que ele está em um lugar muito melhor e viverá para sempre em nossos corações.
Compre o livro: Ariel - O leão de Deus
Marcadores:
ariel,
nacional,
raquel borges,
resenha,
tinta negra
0 comentários:
Postar um comentário
O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!