[Resenha] Como eu Era antes de Você - Jojo Moyes

2
Título Como Eu Era Antes de Você
Autora Jojo Moyes
ISBN 9788580573299
Páginas 320
Edição 1ª
Tipo de capa BROCHURA
Editora Intrinseca
Ano 2013

Skoob | Buscape | Submarino

SinopseAos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.


O que dizer deste livro, tinha achado a capa bonitinha, o título tinha me atraído e vi muita gente falando bem, daí consegui comprá-lo a 10,00 na promoção do Submarino.
Comecei a leitura já sabendo que choraria, só não imaginava que este livro fosse me tocar tanto quanto me tocou.

A história gira em torno de dois personagens, Louisa, uma mulher de 26 anos que acaba de perder o único emprego que teve a vida toda e se sente perdida no que quer fazer a partir daquele momento. Tem um namorado que mais está interessado em seus triatlos do que nela e se veste de forma extravagante. E Will Traynor, um rapaz ambicioso que tinha tudo na vida até que em um dia chuvoso uma moto o atropela e ele agora se vê paraplégico e rabugento dependendo de todos para tudo.

"Ser atirada para dentro de uma vida totalmente diferente -  ou pelo menos, jogada com tanta força na vida de outra pessoa a ponto de parecer bater com a cara na janela dela - obriga a repensar sua ideia a respeito de quem você é. Ou sobre como os outros o veem." Pág 58

Eu não vou entrar em detalhes, mas digo que se quiser chorar e se sentir desnorteada depois de ler um livro, este é o livro.

O mais impressionante é não ter tirado a história da cabeça a ponto de ir pesquisar sobre o ponto que mais me deixou chocada e saber que aquele local realmente existe pelo mesmo propósito que o livro expõe.
Um livro incrível que indico apesar de todas as lágrimas.

2 comentários:

D e s s a disse... [Responder Comentário]

Awn, fiquei curiosa agora por esse livro. *-*
Já tinha visto ele, mas nunca pensei em comprar.
beijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br

Maria Ferreira- Impressões de Maria disse... [Responder Comentário]

Também fui atraída pela capa. Me surpreendi com a história, mas o final.me desapontou bastante. Não consigo superar esse final.

Minhas Impressões

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!