[Resenha] O Rosto que Precede o Sonho - Maurício Gomyde

3
Título O Rosto que Precede o Sonho
Autor Maurício Gomyde
Editora Porto 71
ISBN 9788591184026
Páginas 176
Ano 2012




Sinopse - Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... Veja o que os blogs já disseram sobre o livro: “Romance impecável, com uma trilha sonora de fazer inveja a qualquer filme hollywoodiano” (Pausa para um Café); “Impossível terminar de lê-lo e não sentir vontade de viver mais e aproveitar as coisas simples da vida” (Nua e Crua); “Uma história tão simples e sincera quanto o amor deve ser. Leitura indispensável” (Tô Pensando em Ler); "Arrebatador, imperdível, emocionante” (Páginas Encantadas); “Um livro para ser ouvido, ou uma canção para ser lida” (Moonlight Books); "O mais audacioso e melhor trabalho do autor até agora. Marcante, real e encantador, este livro merece ser lido URGENTEMENTE!" (Vício de Cultura); “A história deste livro é algo que todo leitor deveria experimentar." (Contando Livros)


Já ouvi falar muito do livro do Maurício, na verdade dos livros do Maurício.
O Livro chegou e como eu tinha uma viagem pra São Paulo acabei o livro durante a viagem de volta.
O Livro é incrível, emocionante e mais uma vez trata de música, já me ganhou de certa e fala de música boa, isso é a parte mais legal de tudo isso, o livro fala do velho e bom Rock'n Roll.
"Então, retomou a vida. Reformou o refúgio, comprou a moto, terminou a faculdade de música, decidiu dedicar a cada momento o melhor que conseguisse, da forma que todos eles merecem.
Tocava a vida, e o resto deixava a cargo do tal roteirista." pág 37
Tomas Ventura é um cara tranquilo, vive em um barco atracado em uma marina e não tem mais ninguém no mundo depois de ter perdido os pais em um acidente aéreo. Ele trabalha criando trilhas sonoras para filme, seu último trabalho lhe rendeu um certo reconhecimento e com a herança e estes trabalhos esporádicos ele adquiriu certa estabilidade financeira.

A historia começa com o "pé na bunda" que Tom leva de Helena e descobre que foi traído por dois meses. Ele está no sebo do amigo Benjamin quando vê seu destino mudar.

Adentra ao Sebo, Aurora, uma garota como ele nunca viu na vida, que começa a olhar os discos e separá-los para levar quando acabam num duelo por um único disco, mesmo sem saber o nome um do outro nenhum deles larga o disco e acabam se duelando pra saber quem sabe mais sobre música.

"Ela pensou um pouco. - "Sleight of hand and twist os fate". Num passe de mágica, o destino muda a direção." pág 56 

Aurora é uma fotógrafa da National Geographic e está só de passagem na cidade. Mal sabia ela que este mês seria o mais intenso de toda sua vida.  

Eu queria dormir na viagem, mas o livro não deixou, não enquanto eu não desvendei todo aquele mistério que envolvia Tomas. Um livro doce, com uma história simples que tem tudo para ser real, narrada em terceira pessoa ele consegue passar todos os detalhes nos fazendo acreditar que tudo aquilo foi real, que Aurora e Tomas realmente existiram. Cheio de mistérios, O Rosto que Precede o Sonho nos faz torcer pelos personagens e traz lágrimas aos olhos.

Agora é se empenhar e comprar os outros dois do autor.

"-Hum... e o que te inspira?- O céu, a água, a vida, momentos como este aqui. Aproveito cada segundo que tenho, sempre. Não sei o que será de amanhã, se estarei vivo, se vou te ver de novo, por exemplo. Então, sob esta ótica, o máximo que conseguir olhar pros seus olhos cor de mel poder dar um trecho de refrão, uma linha melódica. No mínimo, uma lembrança inesquecível." pág 61

3 comentários:

Juciele Fonseca disse... [Responder Comentário]

Oi Idalina.
Indiquei você para participar da Campanha de Incentivo à Leitura no meu blog.
A Campanha é assim: você indica um livro e indica outros blogs para repassarem a Campanha.
Adoraria se você participasse.

http://meufilmeviroulivro.blogspot.com.br/2013/04/campanha-de-incentivo-leitura.html

Aline T.K.M. disse... [Responder Comentário]

Oie! Li os dois primeiros do Maurício, mas ainda falta O Rosto que Precede o Sonho. Já o tenho na fila de leitura e espero lê-lo em um futuro bem próximo hehehe. Em todo caso, é difícil controlar as expectativas, já que gostei bastante dos outros dois livros dele. A narrativa é leve e deliciosa, e as histórias de amor tem um quê de encantadoras sem, no entanto, cair na apelação.

Bjo! Livro Lab

Caroly Assis |Sonhos Perdidos| disse... [Responder Comentário]

eu adorei ler este livro...gostei muto da historia e da tua resenha...é encantador como esses se apaixonam achei magico e tudo...ainda mais para mim que sou mega fã do legião escutar do tomas que ela é a melhor banda do mundo vibrei na hora e as pessoas do meu lado não entenderam nada haha

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!