[Resenha] O Diário de Suzana para Nicolas - James Patterson

3
Título O Diario e Suzana Para Nicolas
Autor James Patterson
Editora Arqueiro
ISBN 9788580410273
Páginas 224
Edição 1
Ano 2011

Skoob Buscapé 


Sinopse - Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.




Não sei nem como começar a resenha deste livro, nunca tinha lido nada do James Patterson até me deparar com o livro cujo título diz ser um diário e eu que adoro ler livros assim me interessei na hora.

Mas o que dizer de um livro que te traz as emoções a flor da pele, faz terminá-lo soluçando de tanto chorar... pois foi assim que ele me deixou.
Não vou dizer que seja um livro triste, mas é um livro tocante, faz pensar muito, refletir muito e sim chorar muito.
"Ele fazia com que ela se sentisse em paz consigo mesma, ele a completava, fazia alguma coisa que era boa e certa. Ninguém a fizera se sentir daquele jeito antes. Inteira e abençoada em paz." Pág 11

O livro é separado por duas partes, a parte de Katie que acabou de ser dispensada pelo namorado e está sofrendo muito, e a parte do diário.

No dia seguinte que Matt dispensou Katie, ela encontrou em sua porta um diário, intitulado "Diário de Suzana para Nicolas", no diário havia apenas um bilhete de Matt dizendo que em algumas partes seria difícil suportar a leitura.

"Olhei para ela com toda a força que consegui reunir e sussurrei: "Não me deixe morrer.""Pág 22
O diário na verdade foi escrito por Suzana, ex esposa de Matt, para Nicolas o filhinho deles.

Digo que este foi um dos livros mais marcantes e tocantes que li.
Indico a leitura a todos aqueles que querem se emocionar e chorar um pouquinho como manteiga derretida.

"Pelo que deduzi das conversas deles, sabia que havia perdido o bebê. Se pudesse chorar, teria chorado por toda a eternidade. Se pudesse gritar, teria gritado. Como não conseguia fazer nem uma coisa nem outra, sofri no mais terrível silêncio do mundo. A tristeza ficou presa dentro de mim e eu precisava botá-la para fora." Pág 173

3 comentários:

D e s s a disse... [Responder Comentário]

Esse livro é muito lindo, quase chorei em várias partes, só não fiz, pq tava lendo no trabalho e me controlei ;P
Li em um dia, a leitura é super rápida, gosto de pegar livros assim de vez em quando
E o que não deixou o livro cansativo foi ter a "visão" de mais de um personagem, mt bom mesmo o livro! *-*

Yassui Kimura disse... [Responder Comentário]

Nossa, gente...Quero esse livro pra mim... amei a resenha.

Raffafust disse... [Responder Comentário]

Sabe que toda vez que via esse livri na promo do Submarino eu queria MUITO comprar? de verdade! mas nem sabia muito sobre o que falava, lendo sua resenha tive certeza de que é o tipo de livro que gosto muito!
Vou esperar outra promo <3!

Beijos

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!