[Resenha] A Fada - Carolina Munhóz

4
Título: A Fada
Autora: Carolina Munhóz
Editora: Fantasy Casa da Palavra
Edição1ª
Número de Páginas: 405
ISBN-139788577343034
Ano 2012



Sinopse - Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu, por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não fosse parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la a morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela. “Uma história repleta de magia e espiritualidade. Uma candidata a seguir os passos de Alexandra Ardonetto e Cassandra Clare.” Revista Época.



Um livro impecável, com uma diagramação perfeita, páginas amareladas na medida certa.
Um livro lindo, caprichado, de linguajar suave a ponto de ter uma leitura rápida.

Me interessei por ele por essa capa linda, li a sinopse e quis um pra mim.
A capa por dentro é dourada cheia de borboletas  um dos mais lindos que já vi, a Fantasy está de parabéns por todo este cuidado com um nacional, diferente das outras editoras.

O livro cita a história de Melanie Aine das Fadas, que ao completar 18 anos vê sua vida mudar e seu destino lhe trazer uma missão, até então não revelada.
Ela se sente muito solitária depois da morte do pai e da avó e depois que sua mãe tem que partir para reinar em Fairyland.

"Ao Menos Londres sempre fora uma cidade mística, ainda mais daquele ângulo, do qual se via a intensa luz do sol que se misturava às águas trêmulas da fonte, criando reflexos brilhantes como pedras preciosas" pág 21
A história se passa em Londres, o que já me deixa encantada e é contada em primeira pessoa por Mel. Com isso é muito mais fácil se sentir como ela.

"Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Muita confusão pode brotar de uma lágrima." Pág 39

As descobertas, os amores, as aventuras de Mel nos leva ao mundo colorido das fadas, nos leva com ela para descobrir sua missão e finalmente deixar este mundo.

"O Tempo passava. Lento, muito lentamente. Sentia-me em uma montanha-russa. Conseguia ter amor, raiva, pena, orgulho e tristeza, tudo ao mesmo tempo. Tudo pela mesma pessoa." Pág 120

Para descobrir  sua missão ela passa por muitas provas, sofre, chora e não entende muitas vezes porque isso é tão importante.

Depois da leitura de A Fada não vejo a hora de ler O inverno das Fadas =]

"Amor. Seria ele ainda o grande amor da minha vida?". 
                                                                                       

4 comentários:

Yassui Kimura disse... [Responder Comentário]

A historia parece boa.

Livroterapias disse... [Responder Comentário]

Adorei sua resenha!
Esse livro está na minha listinha para leitura!
Beijos
Rizia - Livroterapias
http://livroterapias.blogspot.com.br/

Gabriela Cruz disse... [Responder Comentário]

Olá Ida,
Gostei da resenha, em especial das quotes que vc selecionou. ^^
Não sou fã de sobrenatural, mas acho essa capa muito legal também.

http://livrosumvicio.blogspot.com.br

Gabriela Cruz disse... [Responder Comentário]

Acabei colocando o link do seu próprio blog kkkk
Sorry! Sou mto atrapalhada :P

http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!