[Resenha] Book Tour - A Princesa com Olhos de Gato - Gislene Vieira de Lima

1
Título : A PRINCESA COM OLHOS DE GATO
Autora: Gislene Vieira de Lima
Editora: MODO EDITORA
ISBN-13: 9788565588669
Edição: 1°
Ano 2012
Número de páginas: 258


Skoob | Compre aqui | Site da Autora | Facebook do Livro


Sinopse - Tudo o que Loiane desejava era encontrar uma forma de ser aceita pelo pai. Sabia que por causa de seus olhos amaldiçoados não encontrava pretendentes, justo quando o avanço da Igreja exigia herdeiros prósperos e fortes para manter a casa dos D’Nort no trono de Rúbia. Somente algo poderia reverter a magia - a própria vida...” Conflitos e intrigas políticas e religiosas misturam-se à magia e grandes revelações num cenário de incertezas, ânsia pelo poder e desespero.




Tudo o que fala de gatos já me chama a atenção, por isso me inscrevi no book tour deste livro e esta é a primeira resenha de alguns book tours inscritos pelo blog.

Adorei a diagramação com gatinhos em cada página, só achei triste o cuidado com a encadernação do livro, pois já na primeira pessoa as páginas estavam se soltando, por falta de capricho da editora.

O livro foi escrito em terceira pessoa, numa era medieval, um livro fantasioso cheio de aventuras e muita ação.

O reino de Rúbia está prestes a mudar de reinado, pois a filha do rei (Lorraine) não consegue um pretendente, graças a uma maldição que a fez ter olhos de gato.
Por causa da maldição Lorraine é muito solitária e acaba se excluindo de tudo.

Tudo começa a mudar quando ela ouve uma conversa de seu pai onde ele diz que a preferia morta do que solteira para sempre, o que a faz ficar cada vez mais triste, porém nem tudo é tristeza, pois chega ao castelo, Abner, neto de Aluanã o grande feiticeiro. Abner chega em busca de se tornar aprendiz de seu avô, mesmo ele nunca tendo aceito um aprendiz.

"Pareceu-lhe, por um segundo, ter encontrado a resposta para todos os seus problemas. Já não chorava mais. Sentiu o cheiro salgado invadir o seu ser enchendo o ar de promessas de paz e silêncio. Foi se aproximando perigosamente da borda." pág 27

Seu primeiro contato com a princesa foi um tanto quanto inusitado.

Agora a princesa tem em seu quarto um espelho diferente, onde um homem aparece nele, porém a princesa não consegue ouvi-lo e atrás deste espelho há uma frase, porém ela não sabe ler, com isso pede ajuda à Abner e eles saem numa jornada inesquecível, cheio de aventuras e tendo que aguentar firme para chegar a seu final.
"Que tudo volte ao seu devido tempo, espírito de luz guiado pelo vento, devolva a todos tudo o que se perdeu, acolha de novo Vida a aquele de quem se esqueceu!" Pág 247
O Livro tem uma história legal, dinâmica, cheia de detalhes, porém achei que não me chamou tanto a atenção.
Gosto muito mais de livros em primeira pessoa, talvez isso tenha me feito ter uma certa dificuldade em me apegar a ele.
O que me incomodou muito foi a revisão também, por diversas vezes encontrei alguns erros com nome dos personagens errados, uma pena.
Agora o livro continua sua viagem seguindo até o próximo blog.
Muita luz e sucesso à Gislaine =]


1 comentários:

Yassui Kimura disse... [Responder Comentário]

Gostei da historia, adoro contos de fantasia.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!