[Resenha] Trair e Coçar é só Começar - Marcos Caruso

2
TÍTULO: Trair e Coçar é Só Começar
AUTOR: Marcos Caruso
Editora Benvirá

ISBN: 9788502116856
PÁGINAS: 224
ANO DE EDIÇÃO: 2011
EDIÇÃO: 1




Sinopse - Em comemoração aos 25 anos de apresentação ininterrupta, um recorde nacional, o texto integral da peça TRAIR E COÇAR É SÓ COMEÇAR, de Marcos Caruso, acaba de se transformar em livro pelo selo Benvirá. Clássico do teatro contemporâneo, a comédia retrata as confusões da impagável emprega Olímpia, que, com uma série de divertidos mal-entendidos e intrigas, leva seus patrões, vizinhos e amigos a pensar que todos estão traindo todos. A peça estreou em março de 1986 no teatro Santa Isabel, no Rio de Janeiro, e nunca mais saiu de cartaz. Em 25 anos, foram cerca de 9.000 apresentações, assistidas por mais de 6 milhões de espectadores em 22 estados brasileiros, além dos Estados Unidos. Esses números sem paralelo no teatro nacional levaram a peça a ser incluída em quatro edições no Guinness, o livro dos recordes. Além disso, em 2006, a obra foi adaptada para o cinema. Marcos Caruso é ator e dramaturgo, autor de telenovelas, peças teatrais e roteiros para cinema. Ao lado de Jandira Martini, é autor de peças como Sua Excelência, o Candidato e Porca Miséria. Como ator, recentemente esteve na montagem de As Pontes de Madison e estará no elenco da próxima novela das seis da Rede Globo, Cordel Encantado.


Trair e Coçar é uma peça que está a 27 anos em exibição, direto aqui na região e eu sou frustrada por nunca ter ido assistir.
Quando vi esta preciosidade por menos de 5,00 no Walmart eu logo coloquei no carrinho de compras sabendo que não iria me arrepender.
Li em duas horas, este livro que me tirou altas gargalhadas.

Ele é montado no formato da fala dos personagens, conta com a lista dos personagens com um perfil básico além de conter também uma lista de todos os atores que interpretaram cada um deles ao longo destes 25 anos no caso, pois o livro foi lançado à dois anos atrás.


Conta a história de dois casais de amigos Inês e Eduardo e Lígia e Cristiano. Inês tem uma empregada Olímpia, que é a figura mais hilária de todo livro, ela está fazendo um curso por correspondência de como tirar dinheiro de seus chefes.

O síndico do prédio de Inês é Claudio que acaba se apaixonando por ela, mesmo ele e ela sendo casados.

Inês e Eduardo são exemplos de fidelidade e até vão receber um prêmio na igreja que frequentam.

Toda a história se passa no apartamento de Inês e Cláudio sendo dividida entre a sala e a biblioteca.
Não vou contar muito para não acabar com a graça, agora mais do que nunca eu preciso ver esta peça.

Não é a toa que é sucesso a tantos anos e já entrou para o Guinness Book como record de público passando dos 6 milhões de espectadores.

E pensar que o texto foi deixado na gaveta por seis anos, pois ninguém queria se arriscar em montar a peça, imagina a tristeza que seria se não tivéssemos a oportunidade de rir lendo ou assistindo este texto maravilhoso.

Recomendo muito a leitura de Trair e Coçar.


2 comentários:

Lú Miranda disse... [Responder Comentário]

Vi esse livro baratinho na Walmart, mas achei que não era muito bom e nem me incomodei de pesquisá-lo. Depois de sua resenha eu irei comprá-lo já já.

Lú Miranda disse... [Responder Comentário]

Querida, preciso saber como ficou a promoção conjunta.
Se puder, responda no meu e-mail: clicandolivros@hotmail.com

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!