[Resenha] Bem Mais Perto - Susane Colasanti

3

Título: Bem Mais Perto
Subtítulo: Acordando para uma Vida Nova
Autor: Susane Colasanti
Editora Novo Conceito
ISBN 9788581630151
Páginas 240
Edição 1
Ano 2012



Sinopse - Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.


Como havia lido um livro bem confuso antes desse eu queria algo mais despojado, um livro bobinho pra passar o tempo.
Acabei pegando pra ler "Bem Mais Perto" um livro com uma capa legal e com uma história que me chamou a atenção.

Brooke é uma garota com o QI acima da média, porém com sua revolta ela decide não se esforçar em nada para ter as melhores notas e sempre é repreendida por isso. Filha de paos separados, ela gosta de um garoto chamado Scott. 
Ambos estão terminando o segundo ano do ensino médio e estão tensos com o que decidir fazer na faculdade.

"Você nunca consegue conhecer alguém completamente , não impota o quanto ache que conheça. As pessoas sempre omitirão partes de suas vidas. Sempre haverá alguma verdade sobre elas que você nunca saberá.Ou talvez, algum dia, você conheça a verdade que elas escondem e vai concluir que era melhor nunca ter descoberto." pág 47

Porém Brooke vê seu mundo ruir quando descobre que Scott vai se mudar para Nova Iorque para terminar o último ano da escola.
Num impulso e como seu pai mora em Nova Iorque, Brooke decide ir morar com ele para ficar mais perto de Scott e quem sabe assim conquistá-lo ou ao menos criar coragem de contar que gosta dele.

"Pode ser que nunca tenha todas as coisas que quero, mas uma coisa que realmente tenho é uma vida nova. E eu decido o que acontecerá depois." Pág 34

Eu gostei bastante do livro, ele é narrado por Brooke o que me trouxe uma visão melhor de seus sentimentos.
Eu seria totalmente diferente dela, caso meu QI fosse alto eu iria explorá-lo e tentar tirar melhor proveito disso, jamais me esconderia atrás de uma rebeldia sem motivo.

Algo que me chamou a atenção foi Brooke sempre citar  "Recado para si mesma" como a Emerson minha querida personagem de "Amor Contra o Tempo".

"- É impressionante o que você vê quando olha para cima - diz ele - Sempre olhe para cima!-"Sempre olhe para cima!". Adoro isso" Pág 91

Em certa parte da história, enquanto ela está desvendando Nova Iorque, cidade esta que ela tanto ama, ela cita o Memorial Strawberry Fields que fica no Central Park. Este memorial é em homenagem aos Beatles e fica bem em frente à casa onde John Lennon vivia. 



Eu tive que pesquisar para saber se este lugar existe mesmo, e sim, ele existe. Há um mosaico em círculo no centro escrito Imagine que encontrei foto que deixei aqui para vocês.

"Sadie queria vir aqui hoje porque é aniversário de John Lennon. Deve ser por isso que está tão lotado! Na maior coroa de flores, há um cartão gigante que está escrito: "Feliz Aniversário, John! Você viverá para sempre em nossos corações"." Pág 126

Um livro doce, com uma garota que percebeu o que fazer com todo seu conhecimento e acabou sendo ajudada por pessoas que nem sequer imaginava.
A escrita da Susane é fácil então é um livro muito gostoso de ser lido.

"Este sonho se concretizou. A possibilidade de que outros também se realizem faz com que eu queira transformar em realidade todo o potencial presente na minha vida." Pág 158 

3 comentários:

Lú Miranda disse... [Responder Comentário]

Adorei sua curiosidade de ir procurar, rsrs..
Adorei a resenha.
clicandolivos.blogspot.com

Juliana Lira disse... [Responder Comentário]

Adorei teu jeito de escrever resenhas. VOntade de ler esse livro rsrs

www.reticenciando.com

Milhões de beijos

Gabriela Cruz disse... [Responder Comentário]

A sinopse do livro nunca despertou minha vontade,
mas eu curti sua resenha e até daria uma chance para Bem Mais Perto :)

Ps: gostei da curiosidade do memorial ;)

http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!