[Lugares do Mundo] Machu Picchu - Peru

Machu Picchu estava no topo da minha lista de lugares a serem visitados desde que eu era pequena.
Não me perguntem o porque da ligação, porque eu também não entendo...
Só sei que na primeira oportunidade, depois de se encorajada por amigos fui para a minha aventura, mochila nas costas e sozinha.
Na primeira parada em Corumbá/ MS encontrei mais três que seguiriam praticamente o mesmo caminho então seguimos juntos.

Peguei o trem da morte que de morte não tem nada...rs segui de "teco teco" até Sucre o avião parecia mais uma montanha russa.
Em Sucre passamos só um dia, a noite já seguimos para Potosí que é considerada a cidade mais alta do mundo, fica a 4090 metros acima do nível do mar.
De lá a noite seguimos para Uyuni e no dia seguinte fomos para o deserto. 3 dias de paisagens incríveis, deserto de sal, Isla del pescado com milhares de cactus, dormir em hotel de sal, suportar frio de -20° no dia do meu aniversário em cima de uma cratera de vulcão e vendo um geyser pela primeira vez.
Esquentar os pés nas águas termais vulcânicas, visitar lugares encantadores.

Seguimos para La Paz, foi meu dia de passar mal, ninguém passa imune a esta viagem sem um dia de cama...rs
Ficamos lá por três dias, pois seguimos para as ruínas de Tiwanaco e depois para o monte Chalcataya à 5400 metros acima do nível do mar.
Seguimos para Copacabana onde fomos direto para a Ilha do Sol que é margeada pelo lago Titicaca, o maior lago navegável do mundo.
Consegui participar do Solstício de inverno, o ano novo da tribo Aymara que vive na ilha. Vi o nascer do sol e vi como eles recebem o sol e como é a tradição deles.
A parte ruim é que no solstício eles matam uma llama em oferenda ao sol, neste momento eu já estava a caminho do lado norte, pois não concordo nem um pouco com este tipo de sacrifício.
No dia seguinte estava a caminho de Cusco, fechei minha trilha para dia 25 e ficamos pela cidade pois no dia seguinte seria o Inti Raymi a festa do sol pelos descendentes dos Incas. A festa só acontece dia 24 de junho, todos os anos, mas percebi que é mais para turista ver. Tudo é realizado em quechua, a língua dos antigos Incas, e neste ritual também se sacrifica uma llama e que por sinal também não vi.
Durante a trilha de 4 dias eu desci uma estrada de bicicleta, somente com um precipício ao meu lado, fiz rafting, desci a segunda maior tirolesa da América latina e cansei muito...rs
No dia da chegada acordei 4:00 e subi 1860 degraus, chorando, rezando para aguentar.
Cheguei chorando muito à Machu Picchu. Era meu sonho chegar como eu cheguei, pela trilha.
Foram muitos perrengues, mas sobrevivi e foi a melhor viagem da minha vida, o lugar é mágico.
Voltei pra casa por Rio Branco, queria ter ido de barco até Manaus, mas não tive tempo =/