[Resenha] Ariel, A Luta pela Vida - Rodrigo Martins Barbosa

3
Título: Ariel
Subtítulo: A Luta Pela Vida

Autor: Rodrigo Martins Barbosa
Páginas 350
Editora Unicorpore
Ano 2011


Skoob | Compre aqui


Sinopse - Se você acha que sabia tudo sobre leões, é bom reavaliar sua posição. Você precisa conhecer o ARIEL e ver do que ele é capaz. Já viu um leão modelo? Conhece algum leão que sabe abrir portas? Ouviu falar de algum leão que tem o costume de chupar o dedo e tomar leite na mamadeira? ARIEL comoveu o Brasil e uma grande parte do mundo em uma das fases mais marcantes de sua vida. Agora ele vai contar toda sua história, nessa exclusivíssima “autobiografia”. Você vai conhecer todos esses detalhes sob um ponto de vista leonino: conheça tudo isso e muito mais através dos olhos e da boca de um leão! Graaaauuurrr!!!




Este é o segundo livro que leio sobre a vida do Leão Ariel. Como muitos acompanharam Ariel foi um leão abençoado, porém sofreu muito, desde seu nascimento até sua morte.
Boa parte de sua vida foi televisionada e eu que amo animais me comovia a cada notícia. Chorei de felicidade ao vê-lo, chorei de tristeza ao ver que ele não conseguia mais andar. Estava a bordo do navio quando descobri que ele tinha morrido... e eu chorei de novo.
Este foi o primeiro livro que eu tinha visto sobre ele, foi escrito enquanto Ariel ainda era vivo e o mais legal deste livro é que o autor escreveu em primeira pessoa, como se fosse o Ariel descrevendo as cenas, no primeiro capítulo eu já tinha lágrimas nos olhos, por imaginar Ariel ditando este livro.
Ele traz muito detalhes que creio eu terem sido descritos ao autor pelos "pais" do Ariel, o Ary e a Raquel.

Em vários momentos eu ri com a narração, em alguns outros me senti triste. Este gatão lutou, lutou muito, mas infelizmente não sobreviveu.

Ele já nasceu com complicações, depois do nascimento de seu irmãozinho ele teve que nascer de cesária, pois uma semana depois ele ainda não tinha nascido. Saiu roxinho da barriga da mãe e teve que ser reanimado, com isso a mãe não o reconheceria como filhote, já que estava desacordada por causa da anestesia.
Mas ele foi adotado pelo Ary e Raquel, que adotaram literalmente como um filho.
Dormia chupando o dedo, aliás a mão da Raquel, vivia dentro de casa e era mimado por todos.

"Com eles junto comigo vou a qualquer lugar. Confio de olhos fechados na dedicação absoluta que têm por mim, da mesma forma que eu sei que eles confiam em mim e no que eu seria capaz de fazer por eles."

Amei o livro, por contar toda a história do Ariel sendo descrita como se fosse o garotão mesmo descrevendo, além do que a divisão de cada capítulo conta com fotos lindas dele.
Recomendo a todos que já conhecem sua história e àqueles que também não conhecem mas como eu ama animais, sejam eles considerados selvagens ou não.



3 comentários:

Ingrid Lemos disse... [Responder Comentário]

Que lindo!

www.ingridlemos.com.br

Talita disse... [Responder Comentário]

Eu também li e achei o máximo! Chorei no último capítulo, quem não?! rsrs

Ficou ótima sua resenha!

Beijos


Talita

Unknown disse... [Responder Comentário]

Consegui ler apenas algumas páginas que tem disponíveis na internet, mas o livro nunca consegui comprar 😢

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!