[Lugares do Mundo] São Petersburgo - Rússia

0

São Petersburgo é uma cidade encantadora, eu jamais imaginei que chegaria a visitar a Rússia, mas eu fui, e passei por lá algumas vezes.

A única parte chata de lá é que mesmo sendo tripulante de um navio eu tinha que passar pela imigração todas as vezes que saía e entrava, isso enrolava muito, já tínhamos pouco tempo pra visitar essa cidade gigantesca e ainda perdíamos tempo na fila.
Mas valia a pena, São Petersburgo é uma cidade federal da Rússia localizada às margens do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. Em 2010 estimava-se uma população de 4.879.566 habitantes distribuídos numa área de 1.439 km².
Apesar de poucos russos falarem inglês sempre dava pra se comunicar por mímica ou até encontrar alguém que aprendeu português querendo conversar na nossa língua natal.

O que mais me surpreendeu nesta cidade foi que parecia uma cidade normal, até você se deparar com imensas construções, fosse uma igreja, museu, catedral... era incrível... uma surpresa a cada esquina.
Abaixo algumas de minhas fotos de lá.








0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

O blog está crescendo e sua opinião é muito importante. Ficaria muito feliz com seu comentário!